Aviso

É proibida, sem a autorização do cartunista Nani, a publicação de material do blog nanihumor em mídia impressa (jornais, revistas, cartilhas, folhetos etc.) e por editoras para uso em livros. Blogs e mídias eletrônicas poderão repercutir material do blog nanihumor, contanto que não seja para fins lucrativos

O Bloco

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Os intelectuais (todos gordos) que se reuniam sempre no Encouraçado Botequim, resolveram fazer um bloco para sair no carnaval. Suas mulheres (algumas gordas assumidas, outras na eterna busca pelo emagrecimento) disseram que sairiam vestidas de Messalinas de Rubens. O problema maior foi arranjar o nome do bloco.

– “Filhos de Kant” – sugeriu o astrônomo. – Lembra “Filhos de Ghandi”. Sacaram? – A sugestão foi recusada. A turma da psicanálise sugeriu: Freud Só Freud Com Viagra e Amigo Urso Bipolar. Ninguém gostou.

Um economista fez uma lista tríplice: Ótimos de Pareto, Laissez-faire, Laissez Passer e Stop and Go. Foi vaiado e protestou engolindo o guardanapo onde havia escrito as sugestões. O cientista político fez um preâmbulo e lançou na mesa Os Emergentes de Sodoma. Discutiram, votaram e o nome foi recusado.

Ceará, o garçom chamado a opinar, disse que nome de bloco tinha que ser como os já consagrados: Sovaco de Cristo e Xupa Mas Não Baba. E completou:
– Vocês pensam demais.

Isso fez alguém comentar: “ Penso, logo existo”. E, como o filósofo foi lembrado, o sociólogo concordou com o garçom e disse que Descartes tinha que ligar o foda-se!

Aí aconteceu o estalo de Vieira, ou, como se diz no popular: a ficha caiu.

E o bloco foi batizado com o nome de Descartes Ligou O Foda-se.

Ceará, irônico, disse que não havia sacado a sacada genial dos inteligentes fregueses e riu, queria ver aquele cardume de baleias sambando. Houve uma discussão se o coletivo de baleias era cardume. O professor de literatura disse que era baleal. Isso foi o mote para o músico da Orquestra Sinfônica compor o samba-enredo.

E o bloco dos intelectuais saiu no carnaval cantando a marchinha “Moby Dick Celulite”, que era assim:

Desprezando as sereias
Indo nas carnes da baleia
O Ahab se acabou
Moby Dick Celulite
Aceito o seu convite
Pra sair no baleal
Já estou de arpão duro
Vou te deixar um furo
Porque hoje é carnaval
Vem nessa onda, meu amor
Não existe Pequod
Do lado de baixo do Equador.

0 comentários: