Aviso

É proibida, sem a autorização do cartunista Nani, a publicação de material do blog nanihumor em mídia impressa (jornais, revistas, cartilhas, folhetos etc.) e por editoras para uso em livros. Blogs e mídias eletrônicas poderão repercutir material do blog nanihumor, contanto que não seja para fins lucrativos

ALQUIMIA

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A alquimia é a ciência da transformação, da compreensão da natureza fundamental do universo e de todos os seus componentes. Um alquimista de talento seria capaz de transformar qualquer coisa em qualquer outra coisa. Os alquimistas buscaram o ouro, pois ele representa o estágio final do processo alquímico, a substância transformada pela última vez e não mais transformável. O ouro é símbolo da riqueza e do poder.
Helenius Gongorius foi um alquimista da idade média que durante toda sua vida fez a transmutação não só de metais, mas de várias ervas pois também era famoso herborista. Os anos se passavam e na sua sanha em busca da fórmula do ouro, Helenius ia misturando em seus alambiques toda sorte de produtos e enlouquecia a cada experiência fracassada. Tomado pela obsessão, ia descartando automaticamente seus experimentos alquímicos; e nesse afã, nem viu que jogara fora uma poção que valia mais do que o ouro: a fórmula da Coca Cola.

1 comentários:

Carlão Pacheco disse...

Essa também é muito boa. Segue inspiorado, hem?