Aviso

É proibida, sem a autorização do cartunista Nani, a publicação de material do blog nanihumor em mídia impressa (jornais, revistas, cartilhas, folhetos etc.) e por editoras para uso em livros. Blogs e mídias eletrônicas poderão repercutir material do blog nanihumor, contanto que não seja para fins lucrativos

O AMOR E OUTROS OBJETOS PERFUROCORTANTES 2

quinta-feira, 6 de junho de 2013



1. NELSONRODRIGUEANA

Estava no taxi pensando que a minha vida afetiva está tão rasa que uma formiga pode atravessá-la com água pelas canelas, quando pela janela vi num carro ao lado, no banco traseiro, um menino. Ele fez um revólver com os dedos e mirou em mim, mas não atirou, ele sabia que eu já estava morto.



2. FÁBULA DAS MULHERES FABULOSAS

Ândrocles, um escravo, tirou um espinho da pata do leão que, livre da dor, o amou para sempre. Anos depois Ândrocles deu de cara com o mesmo leão quando foi jogado numa arena para ser devorado por uma fera. A fera era o  leão que o reconheceu e não o comeu. É o que diz a fábula.
Entre homens e mulheres é  diferente. Você encontra uma mulher e tira o espinho do seu coração, ela, livre da dor, te devora e quando vai embora coloca o espinho em teu coração. Anos depois você dá de cara com a mesma mulher e ela não tira o espinho, se você bobear, coloca outro.


3. GEOMETRIA

Eu e ela combinamos: cada um no seu quadrado. Mas logo ela se mudou para o meu quadrado; e trouxe a redonda da mãe, o octógono do pai, o trapézio do irmão e, o Ricardão, claro, pois não poderia faltar o raio do clichê do triângulo.



4. CACHORROS

“Levo uma vida invisível nessa casa.Você não se preocupa comigo, com meus quereres, meu trabalho, minhas coisas...”
Ela se foi e eu fiquei só com o cachorro. Não me lembrava o nome do animal e passei a chamá-lo de Deixado Júnior, já que eu fora o primeiro a ser deixado. Não quis falar mal dela na frente do bicho pois, eu acreditava,  devia amá-la;  este pacto de silêncio entre mim e o cão me fez forte e me ajudou a superar a perda.
Meses depois a encontrei e agradeci por ter deixado o cachorro comigo. “Que cachorro?”ela perguntou.
O vira-lata deve ter entrado na casa no dia da mudança, quando ela se foi. Bem, ela tinha razão: levava uma vida invisível na casa, eu nunca me preocupei com ela, com seus quereres, seu trabalho, etc. Eu nem sabia que ela não tinha um cachorro.



5. CONSELHO SENTIMENTAL QUE NINGUÉM PEDIU

Uma declaração para uma pessoa que não sabe do seu amor pode ser como uma guimba de cigarro atirada na floresta. Duas coisas podem acontecer. Uma: a floresta pode ficar indiferente olhando a guimba com desdém até ela se apagar. Duas: a guimba pode provocar um incêndio.



6. COMPENSAÇÕES DE UMA PAIXÃO


A minha dor de cotovelo serviu para alguém. Não para mim que ainda continuo tomando todas por Edna; tampouco serviu pra ela, que nunca voltou para mim. Mas posso afirmar que com o dinheiro que gastei no boteco, deu para o dono, o seu Teixeira, construir um puxadinho nos fundos da casa dele.

0 comentários: