Aviso

É proibida, sem a autorização do cartunista Nani, a publicação de material do blog nanihumor em mídia impressa (jornais, revistas, cartilhas, folhetos etc.) e por editoras para uso em livros. Blogs e mídias eletrônicas poderão repercutir material do blog nanihumor, contanto que não seja para fins lucrativos

NA ENCRUZILHADA

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Três caminhantes estancaram frente à encruzilhada. Sabiam que um dos caminhos era perigoso: se seguissem por ele encontrariam salteadores, doenças e todo tipo de má sorte. O outro caminho os levaria à cidade dos prazeres e dos gozos. Qual caminho tomar? O da direita ou o da esquerda?
O mais sábio deles sugeriu que apenas um deles seguisse uma das trilhas para se certificar de qual era o rumo certo a seguir. Tiraram a sorte no "cara ou coroa", e o sorteado tomou o caminho da direita.
Passaram-se vários dias, e, como o amigo não voltou, o mais sábio deles concluiu:
— O caminho da direita é o caminho perigoso. Vamos continuar nossa caminhada pela estrada da esquerda.
O outro companheiro ponderou:
— E se nosso amigo não voltou porque encontrou a cidade dos gozos e dos prazeres, caiu na luxúria e esqueceu-se da gente?
— Se ele a tivesse encontrado, com certeza dormiria com uma mulher bem gostosa, e, como todo homem, teria voltado para nos contar.

0 comentários: