Aviso

É proibida, sem a autorização do cartunista Nani, a publicação de material do blog nanihumor em mídia impressa (jornais, revistas, cartilhas, folhetos etc.) e por editoras para uso em livros. Blogs e mídias eletrônicas poderão repercutir material do blog nanihumor, contanto que não seja para fins lucrativos

O AQUÁRIO

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Waltencir tinha ao lado de sua mesa onde trabalhava um aquário com um peixe chamado Cleo. As pessoas que trabalhavam na firma amavam Cleo, mas só souberam disso no dia que Waltencir foi demitido; seu chefe alegou cortes necessários.
O clima do escritório mudou depois disso: dava para sentir o baixo astral no ar e o sentimento de perda no rosto dos funcionários. Durante o expediente nos dias que se seguiram ouviam-se frases como essas:
– Gente, quando entro cumprimento todo mundo, mas agora falta o “bom dia, Cleo”.
– Não consigo trabalhar direito, sinto falta de alguma coisa e os meus olhos estão sempre procurando o Cleo.
Até o rabugento do seu Clovis, que implicava com o peixe, confessou: –– Sinto falta de xingar aquele peixinho nojento.
A produtividade daquele setor caiu e quando a contabilidade mostrou os números o chefe chegou a acusar o “desgraçado” do Waltencir, afinal levara o aquário e o peixe, que eram da firma e que aquilo vinha desmotivando os funcionários.
– Não – respondeu a psicóloga da empresa – o peixe foi Waltencir que comprou.
– Com dinheiro da firma – gritou o chefe, mostrando o quanto ele também gostava do Cleo.
Para acabar com o clima de velório, o chefe ligou para a casa do Waltencir, disse que queria recontratar o Cleo.
– O Cleo só vai se eu for.
Não teve jeito, Waltencir voltou ao escritório levando o aquário. Fizeram uma comemoração ruidosa, foi um dia de festa, como se fosse uma festa de fim de ano antecipada.
Pelos motivos errados Waltencir levou fama de “ser o peixinho do chefe”

0 comentários: